terça-feira, 6 de março de 2012

Stories From The City, Stories From The Sea

Comemorando a minha 24ª postagem nessa Cepa, quase postei algo gay, como Placebo, Friendly Fires, ou fotos do Ciro em sua época de metal, mas resolvi optar por essa cantora que tem cara de sapatão.

Polly Jean Harvey é uma multi-instrumentista nascida em Londres, em 9 de outubro de 1969. Seus discos são geralmente muito bem recebidos pela crítica, e o lançado ano passado (Let The England Shake) carregado de discursos políticos, figurou em diversas listas de melhores do ano.

Quinto disco dessa artista britânica, SFTC,SFTS é por considerado por muitos o melhor disco da extensa discografia de PJ Harvey. (já foram lançados 8 discos)

É talvez o disco menos rebelde de PJ, mas contém algumas das mais belas canções já escritas por ela. O que é algo a se destacar, já que a moça é uma EXCELENTE compositora.

A letra de “The Whores Hustle and the Hustlers Whore” é simplesmente sensacional. Essa música inclusive foi regravada por titio Josh nas lendárias Desert Sessions. Dá um bisu nesse trechinho:

"Speak to me
of heroin and speed
Of genocide and suicide,
of syphilis and greed


Speak to me
the language of love
The language of violence,
the language of the heart


This isn't the first time
I've asked for money or love
Heaven and earth don't ever mean enough


Speak to me
of heroin and speed
Just give me something I can believe”

Foda, né?

Ressalto também a belíssima participação de Thom Yorke (Josh Homme e Thom Yorke sendo citados na mesma postagem? Os 2 frontmans das minhas 2 bandas favoritas? Não é pouca merda não, hein dona Harvey?) na sétima faixa "This Mess We're In". A música é um dos momentos mais inspirados do disco, e o dueto no Outro da mesma é de chorar...



Thom ainda faz backing e toca teclado em algumas outras faixas, como “One Line" e "Beautiful Feeling”.

Grande disco dessa grande artista. Vale a pena conferir.

Ou então, fica aí, sendo só mais um a ouvir Adele, Amy Winehouse, essas cantoras britânicas que todo mundo odeia amar.


É, ela é Sapatão... olha como dedilha bem, esta filha da puta.

3 comentários: