segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

O melhor da suamãe! (parte 1)

Antes de mais nada, faz-se necessário um esclarecimento a respeito da minha ausência nesses últimos tempos. A verdade é que eu... eu... eu passei por um bloqueio criativo, tipo aquele do Desconstruindo Harry, que o Woody Allen vai encontrando os personagens dele na vida real e eles começam a dar lições de moral nele. Pois bem, minha vida pessoal foi tomada pelos obesos que ilustram 90% das postagens de vocês, e foi extremamente difícil restabelecer a ordem em meio a tantas confusões, aventuras e traquinagens armadas por essa galerinha da pesada (RÀ!).

Como eu sempre sou rápido e objetivo, vamos logo ao que interessa.



A Susan Coffey me interessa bastante, mas não é sobre ela que vim tratar hoje.

Sim, bastamte forçada a participação dela, mas revisitei alguns posts antigos e me deparei com imagens aleatórias e algumas... algo assim... bem fantasmagóricas! e resolvi embelezar um pouco esse blog tomando como base nosso parça Dostoievski, que naquela churrascada, completamente atordoado pelas doses cavalares de vodka roots, profetizou que "A beleza salvará o mundo". Dizem até que virou livro. A conferir.

Onde eu estava mesmo?

Susan Coffey, te amo loucamente!!!!!!!

Ah sim, o título do post.

2011 acabando (lembrando sempre que 27/03 será o primeiro dia útil do ano) e é hora de fazer aquela introspecção avaliativa desse ano. Mas hoje eu acordei de bom humor e quero homenagear quem ajudou a tornar a vida em 2011 menos canalha.

A suamãe surgiu em boa hora. Tempos conturbados da vida e de um marasmo musical sem precedentes. Foi então que surgiu a idéia de indicarmos canções abençoadas para nós mesmos. E é óbvio que ficou só na idéia, visto que ninguém ouviu nem metade do que foi postado. Inclusive eu...

Mas o pouco que ouvi me motivou a fazer as tradicionais listas. Fui adicionando as músicas orgasmáticas que foram postadas e cheguei ao top 25, conforme segue em ordem cronológica de postagem:

Tame Impala - Forty One Mosquitoes Flying in Formation / Léo
Liam Finn - Remember When / Léo
Brant Bjork - Too Many Chiefs... Not Enough Indians / Rafael
Brant Bjork - Waiting for a Coconut to Drop / Rafael
Warpaint - Set Your Arms Down / Gomes
Fink - Blueberry Pancakes / Léo
At The Drive-In - One Armed Scissor / Rafael
Ratat - Nostrand / Léo
Death Cab For Cutie - I Will Possess Your Heart / Rafael
Esbjörn Svensson Trio - Leucocyte/I. Ab initio / Rafael
Death From Above 1979 - Romantic Rights / Rafael

Alice In Chains - Would / Rafael
Chevelle - The Fad / Rafael
Brutus - Golden Town / Vinão
Brutus - Spirit Of Time / Vinão
DJ Shadow - What Does Your Soul Look Like (Part 4) / Vinão
Albatross Overdrive - Bad Mama Jama / Vinão

Lip Colour Revolution - Smoking May Reduce The Blood Flow And Causes Impotence / Vinão
Marya Bravo - Cólera / Rafael
BlakRoc – Why Can’t I Forget Him / Rafael
Death Cabie For Cutie – Grapevines Fire / Rafael
Incubus – Here In My Room / Rafael
John Mayer – Vultures / Rafael
Max de Castro - Balanço Das Horas / Vinão
Max de Castro - Candura / Vinão

As músicas destacadas em azul são aquelas que... PUTAS QUE PARIRAM TODOS NÓS!!! COMO EU SOBREVIVI ATÉ HOJE SEM OUVIR ISSO!!!!!!! clap clap

Após catalogá-las, chegamos ao seguinte score:

Rafael - 13
Vinão - 7
Léo - 4
Gomes - 1

A família Cormack deve se orgulhar de deter mais de 50% da seleção. E você Jagynowfly... que decepção... tive de me desfazer da nossa aliança de matrimônio musical...

Menções honrosas a Radio Moscow, Stateless, Criolo, Black Angels, Tommy Guerrero e Shawn Lee que ficaram de fora, mas foram excepcionais indicações.

Bom, esta é apenas a 1ª parte. Quando terminar de ouvir tudo que foi postado em 2011, retorno com a 2ª parte. Obviamente não irei upar nada nos comments, haja vista que todas elas já foram devidamente postadas. Ou seja, tome vergonha na cara e ouça os materiais antigos.

E para 2012, desejo que o nível musical melhore cada vez mais, que as tags fiquem mais explicativas e que vocês ouçam minhas postagens. E que a Susan Coffey retribua meu amor por ela.

Susan, caso você leia este post (acho que o google tradutor vai ser um pouco falho, mas tenho esperanças), saiba que você é a mulher da minha vida e estou guardando minha pureza e inocência para a consumação de nosso amor.

5 comentários:

  1. É, acabei de chegar a conclusão de que você me ama.

    E vc tem um motivo. Fui mais impactante no seu ouvido do que todos esses ímpios juntos, e o fato de vc ter citado uma música do Death Cab como uma das melhores que vc ouviu, resume tudo que eu vejo como objsetivo desse blog.

    Abrir mentes.

    Mas sério, excelente postagem, tava com saudade de bons textos por aqui, já que só quem tem postado sou eu, que escrevo, escrevo, escrevo e não falo porra nenhuma, e o Léo, que não sei como conseguiu entrar pra Uff mesmo tendo cursado só até o Pré-mirim.

    Ah, bela lista! (sou suspeito pra falar, claro...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não, não te amo. neste coração puro e inocente só há espaço para a Susan.

      e foram 2 músicas do Death Cab né...

      e sobre o Léo, acho que a gente tinha que averiguar isso aí. chamar o linhares e sua turma pra abrir um rigoroso inquérito com o intuito de não desvendar porra nenhuma.

      Excluir
  2. Só mais uns comentários:

    Num é que no "Sua Mãe" também tem gente culta? Excelente as citações a Dostoievski e ao filme do Wooddinho! Interessante que nesse filme o nome do personagem é "Block", né? Bela metáfora.

    E pode deixar que depois desse post comovente, serei mais atencioso com suas recomendações. (tentarei, juro!)

    Voltando à postagem, olha, até que Gomes não se saiu mal no seu ranking. Digamos que ele postou 2 vezes ao longo de 2011, e conseguiu colocar uma música no seu top 25. Olha que beleza de média?

    E Gomes merece uma menção honrosa pq ele conhece coisa pra caralho. (e obrigado por Cambriana!!!) Se ele parasse um pouco de se dedicar à malhação do braço direito, o blog fluiria bem mais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a minha teoria é que Gomes leva muito a sério o conceito de "bandas que você NUNCA ouviu falar" e baseia suas postagens unicamente a isso. o foda é que ás vezes nem ele acha o link pra postar... e aí, como fica?

      Excluir