Lançado ano passado, este disco figurou em diversas listas de melhores do ano, e pra mim está empatado com “EL Camino” do Black Keys e esse: http://suamaeteavisou.blogspot.com/2011/12/tv-on-radio-nine-types-of-light.html, como melhores discos de 2011.
Estou quase desistindo desse blog, já que agora sou eu, eu mesmo, e Leozinho. Então posto pro meu negrinho favorito (depois do Cirilo) esse disco que reúne algumas das melhores composições de Noel Gallagher (pros pseudo-rockers, ex-guitarrista, vocalista e principal compositor do Oasis) o que não é pouco. Após o fim do Oasis, Noel recrutou uma magada e resolveu gravar um cd solo com material diferente do que ele vinha fazendo há anos na sua banda anterior.
O disco abre com (a tosse do Noel!?) Everybody’s On The Run, que contém um dos melhores refrões já escritos por ele (o que não é pouco)² haja vista que Noel é um excelente compositor. Ele mesmo costuma dizer que é o que ele faz de melhor.
Daí vem Dream On que poderia ter saído do Bag It UP (último do Oasis) facilmente. O que é bom, já que este também é um discaço.
Em seguida vem If I Had A Gun, belíssima. O que é essa letra? E essa declaração de amor? E o clipe? Coisa linda. Aposto que todos os ogros de coração mole desse blog curtiram a estória de amor, e o cavaleiro (não era de armadura?) que aparece aos 45 do segundo tempo pra resgatar a amada que ia casar com um Zé Ruela. A minha favorita do cd fácil, fácil.
O disco segue com “The Death Of You And Me”, “(I Wanna Live In My) Record Machine”, e “AKA… What I Life!”, que tem uma levada disco completamente diferente de tudo que o Noel já fez, mostrando a versatilidade do coroa. O riff e o solinho que acompanham a segunda parte da música são simplesmente matadores.
Mais algumas canções, até fechar com a épica Stop The Clocks.
Como cereja do bolo, vem as B-sides. 2 delas eu ainda não acredito como ficaram de fora do cd original. “Alone On The Hope” e “Let The Lord Shine A Light On Me”.
LTLSALOM, é uma das canções mais belas já compostas por Noel. A começar pela introdução pra lá de climática, diria até obscura... Aí Noel entra com sua bela voz (cantando como nunca neste cd, aliás...) e logo em seguida vem uma das mais belas vocalizações do disco, (gostaria de saber quem as faz, mas não descobri) e no final, o coro “Gospel” acompanhando Noel, no verso repetido “Did The Lord Shine A Light On Me?”. Coisa linda.
AOTR foi repetida aqui na minha caixa de som ao extremo. Deu pra curtir uma fossa boa ouvindo-a. \o/ A levadinha jazzística matadora, o piano, a percussão quase inaudível, o baixo (acústico?) groovado e presente, e pra variar, uma das melhores vozes gravadas pelo Gallagher mais velho.
Aí eu te pergunto: Quantas bandas não moveriam montanhas pra ter 2 pérolas dessas num de seus cds? Essas ficaram de fora. De brinde...
Ah, Noel...
Só achei o link do Torrent. Se fode aí.
ResponderExcluirthepiratebay.org/torrent/6736364
Porra, bom hein...hauahua ...É, esse disco serve pefeitamente pra embalar uma historinha de amor...etc....E bom o post pra mostrar abrir os olhos da magada ae pra um gênio de verdade. Só recomendo tb a b-side Simple Game Of Genious que é sensacional.
ExcluirMt boa a B-side. "Sua Mãe" tendo recomendações até nos comentários... \o/
ExcluirSabia que você gostava de posta, só não sabia que gostava TAAANTO!
ResponderExcluir