domingo, 5 de agosto de 2012

Procura-se um título para este post

Ás vezes eu me sinto um moisés contemporâneo. Além de pergaminhos em formato mp3, trago algumas tábuas sagradas escritas pelo cara lá de cima, encarregado de doutrinar vocês. E aproveitando a minha série de posts olímpicos, venho a esta babilônia disseminar um pouco de cultura geográfica.

Com estas olim-piadas sendo realizadas em Londres, o que eu mais tenho ouvido na tv é a confusão desordenada entre grã-bretanha, reino unido e inglaterra. Então vamos esmiuçar estes conceitos de uma vez por todas pra sua vida fazer mais sentido e você poder explicar pra sua avó, ressaltando o quanto a geografia é essencial a uma vida regada a cultura inútil.

Inglaterra - Nação integrada ao Reino Unido
Grã-bretanha - Ilha (Inglaterra, Escócia e País de Gales)
Reino Unido - Região político-administrativa (Grã-bretanha + Irlanda do Norte) que constitui o país
República da Irlanda - Maior porção da ilha da irlanda, não integrada ao Reino Unido e soberana politicamente

Entendeu?

( ) Sim
( ) Não

Se sim, parabéns! na próxima vez que estiver numa rodinha cercada de humanos você tem a minha permissão para desfilar este amplo saber e contar vantagem, impressionando as menininhas (de preferência as menininhas maiores de idade, ouviu Gomes??)

Não? Foda-se. Tomara que o critério de entrada nos céus sejam estas perguntas feitas pelo próprio são pedro (é ele que toma conta da porta do céu né? ou já foram convocadas novas eleições pra mudar essa autocracia?)



Mas aí você veio até aqui procurando músicas de qualidade (que sempre imperam aos DOMINGOS, UNICAMENTE) e... cadê?? e qual o sentido desse texto todo acima?? Calma meu pequeno padawan, a resposta virá logo a seguir. Quanto ao sentido... se nem a vida tem, por que meus posts teriam??

prêmio "foto mais indie do dia"

Hoje me sinto calmo e pacífico. Como meu humor (e as variações infinitas) se reflete na música, indico uma banda pra você baixar um pouco essa adrenalina lisérgica de pós-sábado.

Imagine um cruzamento bem gostoso entre LCD Soundsystem, Chromeo, Digitalism e Cut Copy. O feto superdesenvolvido gerado nessa suruba certamente seria Metronomy.

Banda com a proposta de uma musicalidade eletrônica sem se tornar integralmente digital. Há todos os instrumentos básicos (baixo, bateria, guitarra) mesclados a doses pontuais de sintetizadores, e aquele vocalzinho bem indie pop. A música em si é mais calminha, mais pop, sem se tornar totalmente acessível, só àqueles com a audição abençoda.

Depois de um disco de estréia que eu não ouvi, um segundo (Nights Out) beeeem psicodélico, eles catapultaram em 2011 uma verdadeira preciosidade, que foi solenemente ignorada nas listas de melhores do ano a que eu tive acesso. Inclusive na minha lista de melhores do ano...

The English Riviera

Sim, essa é a capa do álbum. Capa sob a qual você vai meditar ao som de "The Look", "She Wants" e "The Bay", vestir um catálogo de moda européia, tirar os sapatos, e ficar dançando desordenamente na praia, tirando fotos descoladas, forçamente espontâneas.

Mas cuidado! Eu sei que minhas indicações mudam vidas. Mas se você me aparecer com um manual de (sub)vivência hipster com um bigode ridículo, um cabelo intencionalmente desgrenhado, uma roupa mal costurada e com um suspensório, o sonho de fazer um mochilão pela Albânia, e, como se não bastasse, chegar do meu lado falando que virou vegetariano porque ficou com peninha das vaquinhas, já sabe né?

Kimbo says: tu que é o hipster??
Seu merda.




tá vendo como meu humor varia rapidinho?

2 comentários:

  1. http://www.4shared.com/rar/M8II3Agv/Metronomy_-_The_English_Rivier.html

    ResponderExcluir
  2. Boooa! Baixei um disco deles esses dias pq vi o Auerbach falando deles, mas até agora ainda não parei pra ouvir...

    Ouvirei esse!

    \o/

    ResponderExcluir