sexta-feira, 31 de agosto de 2012

O início de uma saga

Previously on suamãeteavisou:

"Inovarei."

"Ouça sem PRECONCEITOS. (sonoros, pelo menos...)"


Alguns membros deste blog no ápice de sua sandice, vangloriam-se de ter uma SUPOSTA versatilidade musical. Sobre isso, uma imagem irá expressar melhor minhas palavras:



Em primeiro lugar, gostaria de informar-lhes que mudarei os critérios de minhas postagens. A partir de hoje morreu o critério primordial de postar discos que (talvez) agradassem os integrantes do blog. Além dos motivos forever-alonísticos óbvios, tenho observado que os acessos da Bósnia-Herzogovina, Arábia Saudita e Chile têm crescido vertiginosamente. E eu confio mais no gosto deles do que de vocês.

Ou seja, a frequência de meus posts também aumentará na mesma escala de ódio dos professores universitários ao atual governo. Ou ao nível de dissimulação e cara-de-pau do eduardo paes.

você, caro internauta bósnio-herzogovinense (?) que não entendeu a analogia, pule a linha de cima.

(pula essa linha aqui também)

Consequentemente, minha factual e notória versatilidade musical irá aflorar e depois de rock, hard rock, heavy metal, industrial, rap, manguebeat, eletrônico, jazz, new wave e trip hop, ainda garanto que tem bastante estilo ainda inédito por aqui a ser abordado. Começaremos esta saga hoje então.

ATENÇÃO: MÚSICA NÃO INDICADA A OUVIDINHOS SENSÍVEIS

Sempre que este selo brotar em minhas postagens, recomendo correr para os braços da mamãe e pedir pra ela botar de novo justin bieber pra tocar, pois o que virá a seguir será agressivo demais pro seu mimimi musical.


Este belo homem foi um dos maiores responsáveis pelos meus eargasms durante a adolescência. Líder do Death, provou ao mundo a validade da mescla de estilos aparentemente antagônicos como o progressivo, jazz e o death metal, e sobretudo a mim, provou que o death metal pode ser audível com o orgasmático Leprosy.

Lamentavelmente morreu em 2001 em virtude de complicações de um tumor cerebral e, talvez, por não ter tido o tratamento cirúrgico convencional por falta de grana. É uma pena o sistema de saúde não aceitar 'legado na história do metal' como forma de pagamento...

Como o Death foi minha banda do coração durante longos anos, demorei a decidir qual disco postar. A melhor formação que uma banda já teve? As minhas linhas de bateria favoritas ad eternum? O primeiro disco que ouvi e que introduziu (uiii!!) em mim a banda?? Depois de muito refletir e consultar o oráculo shan shamaraiama, que me ajuda nestes momentos, optei pelo meu disco favorito á época, Symbolic.



(o pedal duplo dessa música desafia as leis da física)

Lançado em 95, é um dos mais progressivos do Death. Linhas de bateria absurdas, compassos compostos, variações de tempo pra caralho. Mas ainda com as características de lei, vocal gutural, riffs pesados. Só peca por não ter boas linhas de baixo quanto seu antecessor, Individual Thought Patterns. Mas sem o DiGiorgio, não dava pra esperar outra coisa...

A música de abertura que leva o nome do disco também tem uma puta bateria, mas como não achei ela sendo tocada pelo Gene Hoglan (MONSTRO), toma um cover ae do aquiles priester:



Bom, qualquer outro blá blá blá seria inútil pra expressar a magnitude desse disco. Caso você tenha cojones e ouvidos respeitosos, enjoy.

Caso não, siga meu conselho e vai correndo pra mamãe mesmo...

(preciso alertar que comentários reclamando que o vocal é gritado demais, a guitarra tá com muita distorção e a música é muito pesada são completamente inúteis e descartáveis???)

4 comentários:

  1. http://www.4shared.com/rar/aolj9ISu/Death_-_Symbolic.html

    ResponderExcluir
  2. Citou Digiorgio? Nem vou ouvir então...

    E eu entendo que como bom brasileiro vc herdou parte do anafalbetismo funcional que assola esse país:

    Quando disse "Inovarei" me referi claramente à minhas postagens, já que nunca havia postado algo do gênero antes...

    E claro, po... eu sou preconceituoso pra caralho musicalmente.

    O fato de no meu last.fm constar que eu SÓ ouvi 1.420 artistas diferentes demonstra isso.

    Senta lá você, Cláudia.

    E boa noite.

    ResponderExcluir
  3. POURRA,DEATH É FODA!
    E pra rafael é melhor você dar um calendário,PQ AS QUARTAS SÃO MINHAS SEU CHUPA FIMOSE!
    Ótimo post,cirão!
    só eu e tu gostamos de metal comedor de ovelhas nesse local.
    Achei até que quando postei Red fang,ia ser altamente criticado e urinado,mas por incrível que isso possa parecer,não fui;hoje estou aqui,com o pinto de fora da minha cueca do plâncton(personagem do bob esponja),para te parabenizar pelo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas eu postei na terça... não entendi!!!

      E cara, tem uma diferença entre Red Fang, e as coisas que Ciro posta: Red Fang é bom.

      ;)

      Excluir