sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Post carnavalesco

TIRA ESSA MÁSCARA COLORIDA QUE TU É MOLEQUE!!!


Hoje acordei meio pensativo. Datas como o carnaval, que sempre nos instigam à reflexão e introspecção constantes, me motivam muito a pensar, em tentar encontrar um sentido pras pessoas saírem às ruas fingindo serem felizes, livres, hedonistas. Então eu levanto da cama e vou consultar meu orientador de monografia, Sr. Wikipedia. Ele, em sua infinita sabedoria, profetiza que:

"A palavra "carnaval" está, desse modo, relacionada com a ideia de deleite dos prazeres da carne marcado pela expressão "carnis valles", que, acabou por formar a palavra "carnaval", sendo que "carnis" em latim significa carne e "valles" significa prazeres."

Tá aí. É uma pena que as pessoas perderam o sentido original da festividade e insistem ir para blocos, sambódromos, bailes de máscara... em vez de simplesmente louvar ao deus-mor Dionísio (ou Baco), contemplando os vinhos, o sexo, a natureza... de preferência essa porra toda ao mesmo tempo (um sexo desenfreado, banhado à vinho em ilha grande por exemplo).

E aí voltamos à dúvida que mais paira em minha mente inquieta: até quando as pessoas vão continuar ignorando o fato que vivem PARA o sexo? Que praticamente TODAS as suas ações (coletivas e muitas individuais) voltam-se ao sexo. se não direcionadas inicialmente, um meio para, ou um fim em si mesma. Desconfio ainda que se o sexo não existisse, ainda estaríamos morando em cavernas. Ou você realmente acha que a invenção da roda foi pela preguiça de andar?


Mas que diabos isso tudo tem a ver com o post de hoje??

Qual seria o propósito de postar Orquestra de Olinda, Alceu Valença ou similaridade que o valha no carnaval????
O meu intuito é postar tudo aquilo que você NÃO vai ouvir por aí nesse carnaval. E você pode até não usufruir dessa música durante o carnaval, mas certamente hora ou outra você me entenderá.



Faz tempo que eu não ficava tão encantado com algum som. Já começou me atraindo pelo nome. E logo após a primeira audição, ao constatar que a definição só é mensurável quanto a qualidade. Já a sonoridade, um misto de trip-hop, ambient, rock, post-punk, MPB... tudo isso aliado à poesia (letras em português, há de ressaltar) e uma atmosfera bem intimista.

Já na primeira música Mercúrio-Cromo sinto uma pegada que me lembrou um pouco a Angel do Massive Attack (olha nos meus olhos e diz que me ama, me chamando de pedacinho do céu se uma referência dessa pode ser menos que FODA). O que indica que a estrada para o deleite é garantida, que será devidamente percorrida com os riffs finais de Nova e Texto de fala.

Consultei o oráculo Mr. Google atrás de mais informações, mas o máximo que consegui colher é que é um projeto de Minas Gerais, na ativa há algum tempo e que lançou esse cd/ep em 2003. Inclusive não achei qualquer informação se o projeto ainda tá valendo e se vem mais preciosidade por aí.
Mas o release que tem no last.fm é algo digno, expressa bastante o que é o Semisericórdia:

“Semisericórdia é a catarse de emoções transformadas em música.
é como dou conta de existir e prosseguir.
é o que me move e o que me faz mover.

Cada música é como um quadro que pinto, pincelada por pincelada…

E registrá-las é como fotografar um momento da minha história, das minhas buscas, fazendo do estúdio um verdadeiro laboratório de sons: orgânico ou digital, não importa, mas sempre indo até as últimas conseqüências da entrega.

O que me interessa é simplesmente fazer música. Livre, como uma viagem sem partida nem destino pré-determinado, não apenas para ser ouvida, mas para ser sentida sem pressa…E muito menos respostas.

Se sou causa
Se sou conseqüência
Não tenho mais paciência
Meu tempo é minha existência.”

(Kênia de Barros)









Então... foda-se as palavras.

4 comentários:

  1. http://www.4shared.com/rar/p5whYjYl/Semisericrdia_-_Semisericrdia_.html

    ResponderExcluir
  2. OBS.: já adiantando o post, visto que domingo não terei condições de aparecer por aqui.

    certamente estarei completamente alcoolizado, entregue aos prazeres da vida errante em algum bloco maldito, contradizendo o 3º parágrafo (pelo menos a primeira parte...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então isso quer dizer q vc é um hipócrita?

      E se eu sou o Oliver da Martins Torres, depois desse Post vc é q? O Tarado de irajá? (e que porra é essa, o seriado "Os Cariocas"?)

      Excluir