Olá, amiguinhos.
Venho por meio desta falar sobre um cd que ouvi pra caralho no fim da minha adolescência: Diorama, do Silverchair.
Silverchair é uma das bandas mais subestimadas de todos os tempos. Começa pelo fato de que eles surgiram muito moleques. Mas MUITO mesmo...
Quando Daniel Johns compôs o primeiro grande sucesso do Silverchair, ele tinha apenas 12 anos.
Aí eu te pergunto: O que você fazia aos 12? Tocava punheta? Jogava bola na rua? RPG?
Então, Danielzinho compôs isso: www.youtube.com/watch?v=heQi0AZBH-0
Tá, você vai me dizer que a música é simples e mi mi mi... de fato é. Mas não esqueça da idade do anoréxico quando ele a escreveu.
E não me venha com comparações ou falar que Beethoven, por exemplo, começou a compor sinfonias aos 11. Ele tocou no Rock In Rio pra 250 mil pessoas? Teve 3 músicas de um mesmo cd em primeiro na Billboard? Casou com a gatíssima Nathalie Imbruglia? (lembre dela aqui: www.youtube.com/watch?v=VV1XWJN3nJo) Então Beethoven pra mim é só um cachorro de sessão da tarde.
O que eu quero dizer, é que com 16 anos eles lançaram seu primeiro cd.
Aos 18 lançaram o segundo.
Aos 20, lançaram o estouradíssimo e excelente Neon Ballroom, com as ultramegasuperexecutadasetocadasnamalhação Ana’s Song e Miss You Love.
E com 23 anos lançaram este cd, que pra mim não é apenas um cd. É O cd. Quando comprei esse cd lá em 2003 não sabia que estaria adquirindo uma obra prima.
Um dos melhores e maiores trabalhos de uma banda de rock que já ouvi. Claramente mostrando a evolução da banda ao longo dos anos (já evidente no Neon Ballroom), este cd conta com milhões de arranjos, orquestras, percussionistas e algumas das mais belas vozes já gravadas por um cantor de rock. Se é que dá pra rotulá-lo como um “cantor de rock”. Sempre que ouço esse cd lembro do Greg, pois ele deve ter cantarolado muito essas músicas. As linhas vocais disso aqui são a cara dele...
O que são os vocais (e backings!!!) de After All These Years, Tuna In The Brine, World Upon Your Shoulders e My Favourite Thing?
E o Outro de Too Much Of Not Enough, com ele cantando “You came much closer than they had before…”, mais os backings e o riffzinho matador de guitarra? Absurdo. Aliás, Daniel é um excelente guitarrista também, algo que nunca foi muito alardeado.
Outro ponto que vale ressaltar, é que o fdp não usa NENHUM corretor de afinação quando grava seus vocais. É na marra mesmo.
Este é um excelente cd pra quem gosta de música. Não apenas de rock, pois rotulá-lo seria diminuí-lo demais. Sabe toda a grandiosidade dos últimos cds do Muse e do U2, que às vezes soava forçada? Aqui ela soa natural, as músicas são grandiosas e poderosas por si só.
E eles tinham apenas 23, 24 anos quando gravaram isso.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirnão to conseguindo acessar o link
ResponderExcluirCorrigindo: http://www.4shared.com/rar/R0-DYta7/Silverchair_-__2002__Diorama.html
ResponderExcluir