terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Foals – Antidote



Hoje vou falar do cd de estréia desse quinteto britânico. Lançado em 2008, este aclamado cd de math rock foi muito bem recebido pela crítica. O que não diz porra nenhuma, mas mostra que ainda há esperança no meio desses pseudo entendedores frustrados de merda.

Produzido pelo guitarrista do TV On The Radio, Dave Sitek, considero esse cd BEM homônimo.

É difícil pular uma faixa, pois pra mim todas são boas, com destaque pra faixa de abertura “The French Open", (que apesar de conter uns vocais que na minha primeira audição me deram vontade de rir, é uma faixa muito boa, com uma guitarrinha que me remete ao Dorgas), “Red Socks Purgie”, a terceira do disco, contém uns tecladinhos matadores, que dão um climão pra parada. Gosto muito do baixo dessa música. E aí vem uma sequência excelente, com “Olympic Airways”, “Eletric Bloom”, (minha favorita do disco, com uma guitarrinha reverberando na música toda que é uma viagem só e uma linha de baixo excelente) e “Balloons”.



Com alguns momentos que são puras jams, como no final de “Heavy Water”, considero este um excelente cd. E foi ele o motivo dessa banda ter mais de mil execuções no meu Last.Fm. A linha de baixo da última faixa, “Tron” é de fazer inveja ao Simon Gallup. Timbrão.


Indie ao extremo, se você tiver numa fase mais rocker, mais porrada, nem tente este cd. Se você tiver com a mente aberta e o cú fechado, vale a pena experimentar essa bagaça. Discaço. Não sei como não o postei antes.



2 comentários:

  1. www.4shared.com/rar/U0Kot5tr/Foals_-_Antidotes.html

    ResponderExcluir
  2. FANTÁSTICO!!

    é o que eu comentei contigo, parece bastante um Two Door Cinema Club tocado melhor tecnicamente e com algumas influências post-punk.

    absolutamente viciado.

    ResponderExcluir