terça-feira, 26 de junho de 2012

The Action Is Go!


O nome desse cd tem tudo a ver com o retorno dos meus (longos!) posts, já que estou num momento da vida de decisões e retomadas, de escolhas e dúvidas.

Como o meu primeiro post desta bagaça, o som não podia ser outro: Stoner.

E adivinha quem toca batera nesse disco????

Este é o primeiro disco do Fu Manchu a contar com o único Bjork da música que eu respeito. (Ou você acha que eu dou valor àquela puta velha que só sabe gemer em cima do palco? – Ogro mode Off)

Quarto disco dessa que junto com Kyuss pode ser considerada a banda mais influentes da cena Stoner do final dos anos 80. Tá tudo lá, os timbres graves, o peso, o groove, os riffs/solos matadores, as percussões de bom gosto, as viagens... e pensar que eles começaram como uma banda de Hardcore-punk do sul da California.


O cd abre com uma intro de guitarra animal, distorcida, pesada, até o brantinho entrar moendo e essa caralha ganhar mais peso ainda com outra guitarra fuzzeada, o baixo, e a voz de Scott Hill (que lembra em alguns momentos o John Garcia).

O riff da sexta faixa, “Anodizer”, é animal. (aliás, esse cd contém uma penca deles!) O refrão “Better check your code, ‘cause he was never king” é foda. O finalzinho com a música fervilhando antes de explodir junto com o verso “Flying over my head...” é do caralho.

Na sequência, “Trackside Hoax” e sua guitarra psicodélica somada aos seus bongôs viajantes. (Bongô é um instrumento muito legal, né?)

A nona música é a riff-driven “Laserblast”, também conhecida como “A Culpa é de Quem?” do Ao Vivo do Planet. Esta faixa já rolou aqui no blog através da compilação Stoner do Vinão...

“Grendel Snowman” tem uma das intros de baixo mais cavalares de todos os tempos. Uma pena o volume do baixo estar baixo. (Fiquei confuso!) Se essa porra tivesse no talo... fuuuuuuuuuuuuuuuuuuu! Sério, como ronca o baixo de Brad Davis nessa faixa...

Daria pra falar de várias outras, mas este cd tem 14 músicas!!! (16 na versão europeia...) Mixado pelo lendário Joe Baresi, que já trabalhou com uma caralhada de gente boa, (QOTSA, Kyuss, Rancid, Tool, Melvins, Clutch, Chevelle, Bad Religion...) este cd reúne basicamente tudo que um bom cd de Stoner deve ter. Tá certo que numa audição menos atenciosa parece que você tá escutando à mesma música todo o tempo.

Praticamente 1 hora de viagem, fritação, porrada na cara e chapação. Afinal, essa era a ideia do blog, não?

P.S.: Com Brant eu vim, com Brant eu retornei, então foda-se, rimei!

4 comentários:

  1. http://suamaeteavisou.blogspot.com.br/2012/06/action-is-go.html

    ResponderExcluir
  2. gostei da tua rima, já pensou em lançar carreira como Mc Martins Torres????

    e a Björk com Army of Me e Dançando no Escuro destruiu tudo que esse impostor ae possa ter feito.

    ResponderExcluir
  3. http://www.4shared.com/rar/fdd9nYio/Baixar_-_RockFu_Manchu_-_The_A.html

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir