segunda-feira, 2 de abril de 2012

Sobre meninos e HOMENS

Não, não estou de greve. Eu posto quando tenho lampejos criativos e espíritos obsessores da inspiração (ou falta dela) textual e pseudo-cômicas se apoderam de meu corpo. Isso quando o cansaço permite, pois realmente o trabalho e a masturbação sugam muito de minhas escassas energias. E foda-se quem achar ruim.

E só pra constar, eu fico tempos sem postar e quando vejo as estatísticas, tenho o mesmo nº de postagens que certas pessoas com listras no braço, que ficam postando protestos malcriados.

E sem piadinhas de 1º de abril por hoje, já tá sem graça pra caralho isso.


Bom, voltando à alegria geral de todos os domingos, vamos ao assunto de hoje:

Da esquerda pra direita: Colin Greenwood, Nick Oliveri, Leonardo Heranval Amorim, Andy Rourke e STEVE DIGIORGIO


Há alguns dias eu postei uma música no facebook que era ideal na diferenciação entre um mero baixista e um Kid Bengala da clave de fá. Mas é claro que a manada de mariposas que escreve nesse blog teve seus ouvidinhos desagradados e não deram a devida atenção. Então mais uma vez empurro guela abaixo de vocês porque o Chuck Norris das 4 cordas (ou 5) não pode ser ignorado.

eis um HOMEM


Previously on mural de Ciro Ferreira:


Apresento-lhes Steve DiGiorgio.

Certas pessoas merecem todo o respeito e devoção independente do gênero sexual. Sei que é difícil falar isso pra vocês, que só de olharem pra Josh Homme, Dave Grohl e outros fracassados, um furor homoerótico predomina ao ponto de pôsteres deles nus atrás da porta. Apesar que se tivesse um pôster nu do DiGiorgio, até eu colaria no meu armário.

Currículo desse baluarte do baixo:

Death - Uma das maiores bandas de todos os tempos, uma das maiores formações de todos os tempos (a do Individual Thought Patterns), um disco com as melhores linhas de bateria de todos os tempos (The Sound Of Perseverance) e todas as etcs de todos os tempos. Aos ignorantes: é algo como se Dream Theater virassem homenzinhos e resolvessem fazer músicas de macho.

Sadus - Obviamente, as melhores linhas de baixo do Thrash Metal. Que você já viu de exemplo aqui.

Sebastian Bach - eu sei eu sei. é um pecado capital listar esse viadinho decrépito depois das duas preciosidades acima. Mas vale o registro porque foi por causa dele que eu consegui ver o DiGiorgio ao vivo. Com a melhor formação que eu já vi em um show. A caricatura do que já foi o vocal do Skid Row, Mike Chlasciak e Ralph Santolla nas guitarras, BOBBY JARZOMBEK na batera e ELE no baixo. Ou seja, só maluco nervoso. Pelo menos houve bom gosto na hora da SELEÇÃO (tipo a do brasil de 70) dos músicos.

E ainda desfilou seus dedos sagrados no Iced Earth, Vintersorg, Control Denied, Testament e mais um porrilhão de banda que eu to sem saco de listar. Vai no wikipedia que ele te diz o resto.

Mas sabendo do gosto frescurizado, fundamentalista e preconceituoso das madames, não postarei nada de Metal que ele tenha participado. Irei me ater à sua brilhante e curta imersão no Jazz.


Projeto de Jazz/Fusion formado em 92 mas que só durou 2 Ep's com 5 músicas ao todo. Basicamente inspirado nas linhas de baixo e improvisações, acompanhadas de guitarra, bateria, sax e flauta. Coisa refinada mesmo.

Destaque pra The Pharaoh and the Nomad e o solo de baixo no final da Dark Hall que acaba com qualquer discussão e anula a relevância de qualquer argumento.

Uso de fretless (característica marcante dele), efeitos de pedal, e outros artifícios que lhe proporcionarão um legítimo eargasm. E só pra constar: é de longe o melhor projeto de jazz que já passou por aqui.


Último detalhe: dêem uma olhada no meu e-mail do hotmail e constatem o quanto eu amo este homem (RÁ!).

3 comentários:

  1. http://www.4shared.com/rar/dl9ksjWa/Dark_Hall_-_Steve_DiGiorgio.html

    ResponderExcluir
  2. Olha, não sei o q esperar desse cd, mas posso dizer q se não sinto falta das suas (bizarras) recomendações musicais, sinto falta dos seus posts.

    :)

    E vc tem uma homenagem à esse fdp no seu e-mail, né?

    Uma palavra: GAY.

    ResponderExcluir
  3. e o que você tem a dizer daquele seu vibrador com a glande no formato da lâmpada do "era vulgaris"??

    ResponderExcluir