domingo, 13 de novembro de 2011

Já que ninguém aceita minhas composições

Voltemos a programação normal da domingueira nossa de cada semana. Eu sei que vocês pensaram que por conta do SWU eu não postaria, mas não deixarei vocês carentes das minhas recomendações musicais rechedas de amor sincero.


Olha que fófis esses dois. Parecem dois capangas de filme de aventura com a história em torno de um medalhão que foi dividido em dois e agora cabe a um predestinado a missão de encontrar o primeiro lado do medalhão numa tribo de pigmeus no quirguistão, onde contará com a ajuda do rinoceronte rhino bucket e... voltando ao assunto, dois fritados do System que se revoltaram contra o ditadura vigente de Serj Tankian, que sempre rejeitava suas composições mais ouriçadas, e resolveram cortar relações (com aquele simbólico ato de corte na junção das pontas dos mindinhos, que aprendemos no jardim de infância mas que permeia todas as nossas relações futuras, empresariais, acadêmicas e etc) e fundar uma banda pra tocar essas músicas renegadas, enquanto queimam fotos do Serj com a língua pra fora, num altar no formato das barbas do Karl Marx, com pichações de 'O Capital' em volta.

É verdade que o Daron Malakian compôs só uns 99% das músicas do System, então como não consegui entender o mote desse projeto, preferi acreditar na historinha acima. Caso você tenha aparecido aqui procurando informações seguras e precisas, pula o parágrafo de cima.

Pula essa linha aqui também.




Scars On Broadway. Conheci na trilha sonora de um jogo (Dirt 2), que inclusive me apresentou maravilhas do quilate de MSTRKRFT, White Lies, The Cribs e por aí vai. A sonoridade num é muito diferente do SOAD não, mas as músicas são um pouco mais cadenciadas. Procurei algumas informações e não consegui entender se seria mais um projeto ou uma nova banda que eles investiriam quando o SOAD acabasse de vez pela, sei lá, 7ª vez.

Por enquanto só lançaram o disco homônimo em 2008, com 15 músicas, mas na realidade só a metade disso vale a audição permanente. Destaques absolutos pra "They Say", "Exploding/Reloading", "Insane" e "Whring Streets".


Esse post ia rolar na época do Rock in Rio, onde eu fiquei ESTUPEFATA com a quantidade de gente com gosto musical altamente periculoso falando do System. Mas acho que não rolou em virtude do meu histórico de perda de memória recente que o Dr. Peniculano diagnosticou. O problema é que depois eu esqueço que perco a memória, e fica nesse ciclo vicioso até eu ser devidamente medicado e:

Um comentário: