quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Vato Negro

E ae maloqueiragem?


Venho hoje trazer esta banda, na verdade projeto, entre os tantos mil que envolvem o guitarra do Mars Volta, Omar Rodriguez. A diferença que é que nesse quem manda e é o mentor, é o baixista, também do TMV, Juan Alderete. O baixo é a figura central, sempre com distorções e efeitos muito djoidjos. O projeto é formado por um trio. Além de Omar e Juan, o batera é o Deantoni Parks. Ou seja, é o Mars Volta sem uma cabeçada. Apesar de o som não ter muitas semelhanças, além do experimentalismo como se não houvesse amanhã.


Sempre achei o baixista do Mars Volta fodão, mas não imaginava que o cara fosse tão louco. É porradaria no baixo o tempo todo, um zilhão de efeitos, riffs que não acabam mais, apesar de todas as musicas começarem e terminarem no mesmo andamento e mesmo riff.
O disco tem 17 músicas, ou seja, bastante coisa. Capaz de quem baixar nem aguentar ouvir tudo, até porque tem partes que conseguem ser mais viagens que TMV, a cabeça dá umas giradas e tal, mas vale muito a pena pelo fato de ser uma forma bem diferente mesmo de tratar esse instrumento tão lindz.

Uma amostra:




O trio mantêm um blog: http://vatonegro.tumblr.com/ aparentemente alimentado pelo próprio Juan e é bem interessante já que ele posta teste de equipamentos, fotos dos pedalboards, sets dos baixos, etc.

Bem, fico por aqui.

FODA-SE!

2 comentários:

  1. http://www.mediafire.com/?qjqtiz02c1hdpp0

    ResponderExcluir
  2. o engraçado é que esse disco tava completando aniversário aqui no HD e eu não fazia a mínima idéia de que tinham dedos voluptuosos e cheios de malícia do TMV...

    até tem lá seus méritos técnicos e experimentais, mas num curti tanto não. lá pro meio do disco parece que é tudo a mesma coisa. a viagem fica repetitiva demais.

    ResponderExcluir