A começar pela trilha, composta em sua maioria por Lúcio Maia e Jorge du Peixe (Nação Zumbi), contendo algumas participações do nível de Otto, Fred 04 e BNegão. As músicas casam perfeitamente com o filme, a temática abordada e inclusive contém trechos de diálogos e monólogos dos personagens. Tem manguebeat, 'hardcore porrada na mãe', psicodelismo, jazz e a porra toda!
Quanto ao filme em si, não é bem aquele entretenimento pra passar o tempo, muito menos pra assistir com a sua família fófis dividindo o sofá num domingo ensolarado (o cartaz oficial do filme já deixa isso nítido). É pesado, visceral, carregado de niilismo, amoral. E no entanto, poético e filosófico. Nenhuma sinopse faria sentido, até porque não há um roteiro bem definido. É só um conjunto de personagens, todos com seus pecados e perversões particulares que se entrelaçam no decorrer do filme. Não há nenhum mocinho, nenhum herói, todos eles sustentam uma podridão que só encaminham para a decadência que será o próximo dia, e o próximo e o próximo (apesar do filme inteiro se passar ao longo de um único dia).
Tecnicamente ele é bom pra caralho, as atuações são sublimes (Matheus Nachtardnandgaele é um MONSTRO) e a fotografia complementa toda a estética do filme. A direção é discutível mas eu admiro, apesar de achar que o Cláudio Assis pela muito o saco do Gaspar Noé (influência tem limite...)
Dira Paes e Cláudio Assis, numa das melhores cenas
É pra ver com uma puta atenção, analisando os aspectos técnicos, refletindo sobre os diálogos, as frases. E a dica-chave do pai gorilla: repare bem no rádio que toca no carro do Jonas Bloch enquanto ele dirige pelas ruas de Recife. Simplesmente resume o filme.
Anyway, minha internet tá uma cepa hoje, o blogspot tá me achando com cara de joke, perdi um tempo do caralho escrevendo e editando isso entre uma bocejada e outra. Então pelo menos faz o favor de ver o filme e comentar depois, caso contrário, terei de lhes apresentar o mano chimpa:
Nem queira saber as verdades que ele tem a dizer |
E como sábado num tem padrão pra porra nenhuma, nos comentários você tem acesso ao disco, filme e roteiro, enquanto sua mãe catava latinhas pelo megaupload, pirate bay, google, aol e napster.
Trilha sonora
ResponderExcluirhttp://www.megaupload.com/?d=AESHX2HB
Torrent do filme
http://thepiratebay.org/torrent/4172327/Amarelo_Manga_-_
Roteiro
http://www.esnips.com/doc/072f7eb0-48a6-4450-9266-8e15778d3acc/amarelo_manga_olhos_de_cao-%5Broteiro%5D
baixando, promete promete...
ResponderExcluirBoa, meu garoto...
ResponderExcluirBaixarei!
É nesse que tem uma cena de foda sinistra com a Dira Paes?
Po, sério que a trilha sonora veio sem o nome do artista?
ResponderExcluirA maioria dos filmes que eu vi com a Dira Paes tem uma cena de foda sinistra, esse, Baixio das Bestas, Incuráveis...
ResponderExcluirPorra, perdi tanto tempo editando essa cepa que nem testei o link, malz ae. Mas os detalhes tão aqui:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Trilha_sonora_de_Amarelo_Manga