segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

KOI NO YOKAN

Boa noite, amiguinhos.

Andei sumido daqui, é verdade, mas quem percebeu a minha falta?

Tirando o Léo que continua movimentando a conta SMTA com vídeos aleatórios no youtube e Ciro com suas ameaças não concretizadas de posts sem fim., esse blog morreu.

Vinão sumiu desde antes de casar, Gomes foi visto pela última vez no aniversário de 60 anos da avó há 15 anos atrás, o homem-cerveja evaporou, e eu, gasto meu tempo no trecho entre a Avenida Brasil e a Ponte Rio-Niterói.

Pra me redimir, vim postar um dos candidatos a disco do ano de 2012.


7º disco do quinteto californiano, por muitos vem sendo considerado o melhor trabalho dos caras.


Eu concordo. Acho que finalmente eles acharam um rumo depois da tragédia que aconteceu em 2008: O então baixista Chi Cheng sofreu um acidente de carro e ficou em coma durante muito tempo. Até hoje o cara não se recuperou da treta. Ironicamente isso foi uma coisa boa pros caras, porque depois disso eles lançaram os 3 melhores discos da carreira, incluindo este com nome inpronunciável. Koi No Yokan é o disco mais coeso deles, mesmo após os excelentes Saturday Night Wrist (5º disco), que contém minha música favorita dos caras, e do aclamado Diamond Eyes (6º disco).

Aqui eles conseguiram colocar o peso característico da banda, (a faixa de abertura Swerve City contém um dos melhores riffs do quinteto), os belos momentos mais calmos como Entombed (rola um tecladinho MUITO Tame Impala no final), que me remete ao excelente projeto paralelo do Chino, o Team Sleep, já postado aqui, e faixas EXCELENTES, que mostram o que é o Deftones: Refrões fuderosos, riffs e linhas de baixo cavalares, e lindas melodias. Tempest, sétima e melhor faixa do disco é um exemplo claro dessa mistura.

Algumas faixas, como Goon Squad, Rosemary e What Happened To You alternam entre o clima etéreo bem característico dos caras, com o peso que muitos bisonhamente chamam de "New Metal". Se Deftones é uma banda de New Metal, então este é um excelente gênero musical.

Acho que o único daqui que ouve mesmo a banda é o Gomes. Recomendo altamente o som dos caras. Ouçam sem a resistência de "ouvir uma banda de New Metal". Vocês só tem a ganhar.



P.S.: Apenas a cargo de informação, um dos bateras de rock que mais gosto e me influencia (???) é o Abe Cunningham, o mano de boné da foto.

3 comentários:

  1. Não vou postar o disco dos caras porque tá novo, e pode dar merda, mas você pode ouví-lo aqui:

    https://soundcloud.com/deftones_official

    Se gostar, google.

    ResponderExcluir
  2. que merda que pode dar, fala pra mim? aparecer dois gorilas engravatados na martins torres se dizendo do FBI, com mandado de prisão pra um delinquente que postou um disco no 4shared??????????

    mas boa, excelente post. discaço mesmo.

    ResponderExcluir
  3. e ano que vem eu vou desentupir em posts tudo que tá parado aqui no meu HD. quem viver verá.

    ResponderExcluir