domingo, 2 de outubro de 2011

True-Hip-Hop-Holy-Fucking-God-Gangzta-Metal-Nigga


Há um sábio ditado popular com os seguintes dizeres: "Se nem jesus (com letra minúscula porque eu sou malvado) agradou a todos, quem sou eu pra agradar?". Você num é porra nenhuma, mas eu sou gorila roots do ghetto. E não concordo com esse ditado, com jesus, com você, com a sua mãe (a sua mãe mesmo, não o blog) e com qualquer um que olhe torto pra mim! O post de hoje é dedicado ao meu mano Broken Crack Robba Dog Au-Au do amor sincero:

YAAHHHHHHHH BITCHES

O post de hoje fará metaleiros inconseqüentes from hell e menores infratores do rap darem as mãos. Apresento-lhes a trilha sonora do filme Judgment Night:

AAEEE nego drama, saca só os fechamentos

Como já é de praxe nos posts de soundtracks, vamo começar pelo filme... que eu não vi, não faço a mínima idéia de como seja, então pulemos essa parte. Apesar que algo em meu âmago me leva a crer que o filme trata de um julgamento que foi marcado para depois do pôr-do-sol. Mas vai saber né, o "Náufrago" era sobre um desastre de avião...

A trilha sonora é toda composta em parcerias de rock/metal com os hip hop das antiga. O disco foi lançado em 93, quando essa mistura já não era tão revolucionária, mas ainda assim é notável o registro semi-inovador. Alguns anos antes o Anthrax já tinha lançado Bring The Noise com o Public Enemy, o Metal Church¹ já tinha tocado uma versão de Iron Man com o Sir Mix a Lot e por aí vai. Apesar que o embrião disso tudo ae deve ter sido o Aerosmith com Walk This Way na década de 70.

¹Nota de rodapé: Metal Church. Ainda tá de pé minha promessa em transformar vocês, caros adoradores de Kyuss, em admiradores desta preciosidade.

Não tenho certeza se as músicas foram compostas exclusivamente pro filme, pula essa parte também... mas se liga só na seleção:

1. Helmet & House Of Pain - Just Another Victim
2. Teenage Fanclub & De La Soul - Fallin'
3. Living Colour & Run-DMC - Me, Myself & My Microphone
4. Biohazard & Onyx - Judgement Night
5. Slayer & Ice-T - Disorder
6. Boo Yaa Tribe & Faith No More - Another Body Murdered
7. Sonic Youth & Cypress Hill - I Love You Mary Jane
8. Mudhoney & Sir Mix-A-Lot - Freak Momma
9. Dinosaur Jr. & Del The Funky Homosapien - Missing Link
10. Therapy? & Fatal - Come And Die
11. Pearl Jam & Cypress Hill - Real Thing


Seguindo o mesmo n° cabalista de 11 canções do já clássico Guantánamo Sounds, posso dizer que o camisa 9 dessa seleção é o Pelé.

Depois desse post, você vai nos comentários, baixa o disco e pronto. Você já é um legítimo gangsta nigga do Brooklyn.

Um comentário: