sábado, 6 de agosto de 2011
Snatch - Filme + Trilha Sonora
Bem, inaugurando a ideia muito bem dada pelo Vinícius de falar sobre qualquer porra no sábado, vou aproveitar essa postagem extra/liberada/libertinosa pra continuar fazendo recomendações, mas desta vez de um filme (e de brinde sua excelente trilha sonora), que inclusive comentei essa semana com Cirão.
“Snatch, Porcos e Diamantes” é um dos filmes mais subestimados de todos os tempos na minha opinião. Lançado em 2000, dirigido pelo Guy Ritchie (aquele que comia a Madonna), com um elenco fuderoso (Brad Pitt, Benício Del Toro, Jason Statham, Vinnie Jones e mais uma galera boa) é pra mim um dos melhores filmes do gênero Policial/Suspense que já vi.
Com uma boa dose de comédia, e trocentas reviravoltas, o filme de apenas 1 hora e 44 minutos de duração diverte e entretém como poucos.
Brad Pitt está simplesmente sensacional como o boxeador cigano Mickey O'Neil. Tentar entender o que ele fala é missão impossível, e seu sotaque é hilário.
Stathan: "Tá achando que é mole, playboy, bancar o porrador? Tá achando que aqui é o Clube da Luta?"
Falando em sotaque, o sotaque britânico/canastrão de Statham também merece destaque. Statham, aliás, é o Bruce Willis da nova geração. Carismático pra cacete, fazendo trocentos filmes de ação, e sempre parecendo interpretar o mesmo personagem.
O filme é sobre uma série de acontecimentos que se cruzam, envolvendo o ladrão de diamantes viciado em apostas (Del Toro) que precisa vender os diamantes do seu chefe, mas acaba se envolvendo numa jogatina e se fode todo; um promotor de lutas clandestinas de boxe (Stathan) que tenta convencer Brad Pitt à lutar por ele, o que acaba conseguindo depois de uma trágica reviravolta na vida do cigano desencadeada pelo Tijolão (o bandidão da área interpretado por Alan Ford) que também está de olho nas pedras preciosas, e uma negada atrapalhada que acaba se envolvendo com os diamantes do Del Toro e tentam se dar bem, mas são burros e atrapalhados demais pra isso.
A trilha sonora merece um post à parte, contendo pequenas pérolas e excelentes momentos, com algumas vinhetas extraídas dos diversos diálogos afiados do filme.
“Diamond” do Klint, a primeira do cd, tem uma das linhas de baixo mais “cool” que eu já ouvi e um riff fuderoso no final, digno dos melhores momentos do Kasabian. “Oversser”, do Supermoves é praquela galera quegostadebalinhanarave. De brinde, tem “Angel”, do Massive Attack e “Fucki’n In The Bushes”, do Oasis. Adivinhem? Tem uma da Madonna também: “Lucky Star”. Tem até Reggae nessa porra: “10cc”, do Dreadlock Holiday.
Mas eu fritei mesmo na 11ª do disco, a “Disco Science”, do Mirwais. Devo ter ouvido essa porra no repeat umas 10 vezes seguidas. Sem contar que essa música embala o melhor momento do filme pra mim, que é quando rola uma caçada, e os cachorros perseguem uns coelhos lá, ao mesmo tempo em que rola uma perseguição dos capangas do Tijolão em cima da negada atrapalhada. Além da comparação genial entre as 2 sequências, a maneira como a caça aos coelhos foi filmada enquanto a música atinge o climax é linda. Nesse momento você percebe que não tá assistindo a qualquer porra.
Lembrando muito o “Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes”, filme de 1998 do Ritchie, pois além do roteiro e da estética parecidos, também contava com alguns dos atores que participaram de Snatch (Stathan, Vinnie Jones, Del Toro, Jason Flemyng).
Snatch é um dos meus filmes favoritos. Trilha sonora excelente, assim como a (talvez manjada) história, com ótimas reviravoltas, situações divertidas e grandes personagens. Aproveita esse final de semana de merda e veja esse filme.
Depois de me agradecer, pode vir me dizer que eu sou foda, sou melhor que seu marido, que na cama eu te esculacho...
Vitinho mandou dizer que tá rolando um super pack com Filme + Legenda + Trilha Sonora nos comentários.
Digdin Digdin.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Sou foda.
ResponderExcluirhttp://www.4shared.com/file/J9K7gj6g/Snatch.html
Não vi ainda, mas excelente post. Esse dia anarquia promete. Mt bom mesmo. Só tô achando todos cracudos mt ausentes aqui nos comentários. Tô começando a ficar esquizofrênico já....fdp's
ResponderExcluirCara,já ouvi falar desse filme,sempre quis ver...mas nunca tive tempo ou sei lá,oportunidade..
ResponderExcluiresse dia da anarquia promete mesmo..hahahaha
vou baixar esse combomarijuanico ae,pra ver esse fds
Prêmio cara de pau do ano: "nunca tive tempo". Claro né mano, o índice NASDAQ toma todo o seu tempo. ahuahuauhaa
ResponderExcluir"Nunca tive tempo pra ver, o movimento tava sempre frenético!"
ResponderExcluir