domingo, 28 de agosto de 2011

Ataxia - Automatic Writing I e II

Hoje trago novidades a este pardieiro. Dizem em publicidade que um símbolo ajuda na identificação com o público, então resolvi introduzir em vocês (ui!) um detector de sons, digamos, não muito convencionais. Sons que não fazem apologia ao consumo de sucrilho integral.

DORGAS DETECTED!!!!1
Estive bastante concentrado nos últimos tempos fazendo amplas pesquisas sobre o gosto musical devocês, que me tomaram séculos no tempo não-linear do Dr. Peniculano, e ao acessar o last.fm, me deparei que o Ataxia não constava lá. Trata-se de um projeto de Sir John Frusciante (sim, ele que é o rei, guia espiritual, guru, xamã e deus-mor da triplândia), o atual guitarra do red hot de sobrenome impronunciável e mais um magão ae qualquer que eu fiquei com preguiça de pesquisar.


Sonzeira bem psicodélica e experimental, que vão levar vocês à viagens david lynchanas. Inclusive o próprio nome da banda é uma sacada genial, que conforme as próprias palavras do mestre: "Nós não tinhamos conhecimento no momento que ela também tem um significado em Inglês, que é: a incapacidade total ou parcial, de coordenar os movimentos voluntários do corpo...". O que faz bastante sentido. Experimente ouvir com um fone potente, uma brisa da montanha batendo e deitado sob uma superfície de penas de avestruz do pescoço flexível em tons de acajá púrpura, que você entenderá.



E complementando as palavras Dele: "E se houver uma resposta que eu possa dar para a pergunta, 'Como você escreveu e gravou dois álbuns em uma semana e meia?', Eu não teria absolutamente nenhum pensamento para tudo o que estávamos fazendo. Essas músicas são puras por qualquer expectativa de um resultado específico da nossa parte. Nós três simplesmente nos reunimos para ouvir o que a música tinha a dizer essa semana." Pronto, obrigado Frusciante, não tenho mais nada a dizer. Aliás, passo a palavra ao excelentíssimo Sr. Dog Fort que fará um pronunciamento a respeito:



Como cada álbum possui 5 músicas (longas, é verdade), resolvi upar os dois nos comments. Só peço um pouco de cuidado pois essa viagem poderá não ter volta...

2 comentários:

  1. http://www.4shared.com/file/qsspmdXN/Ataxia_-_Automatic_Writing_I_e.html

    ResponderExcluir
  2. Excelente post. Frusciante é mito. Se alguém puder parar e baixar um dos mil cds solo dele, o "Shadows Collide With People", de 2004, por favor o faça. Bom PRA CARALHO.

    ResponderExcluir